Myrtle Corbin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Josephene Myrtle Corbin
Myrtle Corbin
Nome completo Josephene Myrtle Corbin
Outros nomes Mrs. B
Conhecido(a) por Dípigo
Nascimento 12 de maio de 1868
Condado de Lincoln, Tennessee
Morte 6 de maio de 1928 (59 anos)
Cleburne, Texas
Nacionalidade norte-americana
Cônjuge Dr. Bicknell
Filho(a)(s) 5 filhos.
Ocupação feiras, shows e mostrada ao público como uma aberração da natureza

Josephene Myrtle Corbin (Condado de Lincoln, 12 de maio de 1868Cleburne, 6 de maio de 1928[1]) foi uma mulher americana célebre por ter sido uma atração de circos do tipo show de aberrações, uma vez que ela contava com quatro pernas e duas vaginas. Das suas quatro pernas, todas ativas e funcionais, apenas uma era completamente funcional.

Josephine nasceu em 1868 no condado de Lincoln no Tennessee, EUA, e da cintura para baixo contava com tudo em dobro, como duas pélvis, dois aparelhos reprodutores e excretores completos e independentes, além de dois pares de pernas, compostos por duas de tamanho normal e outras duas menores.

Myrtle Corbin logo se transformou numa celebridade, viajando por todo o país para se apresentar em feiras e espetáculos como uma aberração. No entanto, aos 14 anos Josephine conseguiu um contrato para ganhar US$ 250 por semana — algo extraordinário para a época — para trabalhar num circo.

Após alguns anos, Josephine se cansou das apresentações e acabou se aposentando, casando-se depois de algum tempo com o médico Clinton Bicknell, com quem ela teve vários filhos. Com os filhos já crescidos, a “Mulher com Quatro Pernas” voltou a se apresentar em Nova York, recebendo um salário de US$ 450 semanais, e morreu em 1928, aos 59 anos.

Referências

  1. «Myrtle Corbin, the Four-Legged Woman of Blount County». listsearches.rootsweb.com. Consultado em 14 de maio de 2013. Arquivado do original em 12 de março de 2010 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.